Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda conta com apoio da Polícia Ambiental para fiscalizações no...

Prefeitura de Pinda conta com apoio da Polícia Ambiental para fiscalizações no município

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está contando com apoio da Polícia Ambiental para fiscalizações no município.

No dia 31 de março, a secretária de Meio Ambiente da Prefeitura, Maria Eduarda San Martin, e o diretor de Meio Ambiente, Rafael Cavalcante, se reuniram com o responsável pela Polícia Ambiental da região, Ten. Guilherme Lima e Cb. PM Carlos Augusto, para solicitar este apoio.

Publicidade

De acordo com a secretária, a Polícia Ambiental se mostrou muito solícita e se prontificou a realizar ações fiscalizatórias no município de tempos em tempos, já que atende atualmente mais de 30 municípios da região. “Este apoio da Polícia Ambiental é muito importante para a preservação ambiental em nossa cidade e para a devida punição aos infratores”, garantiu a secretária.

Nesta semana, a equipe da Polícia Ambiental esteve no Parque Natural Municipal do Trabiju, local de conservação ambiental e que conta com relatos recentes da presença de caçadores e palmiteiros em suas dependências. Inclusive, no local, foram encontradas evidências de acampamentos. A ação teve como meta coibir delitos como esses no parque.

Além da fiscalização no Trabiju, a Polícia Ambiental tem realizado outras ações de fiscalização e registro de infrações na cidade, como intervenções em APPs (Áreas de Preservação Permanente), supressão de vegetação, entre outras questões que envolvem a temática ambiental. A Polícia Ambiental estará presente em rondas no município para este apoio fiscalizatório.