Início São José dos Campos Mês da Dança reúne mostras virtuais e workshops gratuitos

Mês da Dança reúne mostras virtuais e workshops gratuitos

Publicidade

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Dança, 29 de abril, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza mostras de dança, workshops e oficina gratuitas. As atividades acontecem em formato virtual, com eventos programados a partir deste sábado (17) até o final do mês.  

Serão vários apresentados vários estilos de dança. A Temporada do CET (Centro de Estudos Teatrais), por exemplo,  traz quatro espetáculos voltados à Dança Teatro e à Dança Contemporânea.  

A programação também prevê apresentações de dança de rua, sapateado, balé, dança contemporânea e danças urbanas.  

Nos eventos do Mês da Dança, o público não é convidado somente a apreciar a dança, mas também a dançar, na segurança de casa, participando dos workshops de samba rock e de samba no pé, organizados pelo NACD (Núcleo de Ação Descentralizada).  

Para aqueles que desejam aperfeiçoar os conhecimentos também tem programação especial com um workshop que trata sobre a dança e a música e suas relações, além de uma oficina sobre técnica de iluminação.  

Vale ressaltar que toda a programação é gratuita. A recomendação etária de cada atividade e a plataforma em que será transmitida estão disponíveis abaixo. 

Programação completa

Acesse o site da FCCR

Sobre o Dia da Dança 

O Dia Internacional da Dança foi criado em 1982 pelo Conselho Internacional de Dança da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura). Ele é comemorado em 29 de abril, data do nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), mestre do balé francês, homenageado na data.  

Publicidade