Início Pindamonhangaba Prefeitura e Vereadores discutem remanejamento de R$ 2,6 milhões para a Saúde...

Prefeitura e Vereadores discutem remanejamento de R$ 2,6 milhões para a Saúde de Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba se reuniu com os vereadores do município, na tarde desta sexta-feira (9), quando recebeu oficialmente do legislativo a proposta de remanejamento das emendas impositivas do Orçamento 2021.

Participaram do encontro representando o Executivo, a secretária de Saúde, Valéria Santos; o secretário de Finanças, Claudio Godoy e o secretário adjunto de Governo, Alexandre Pió. Representando o Legislativo estiveram presentes o presidente da Casa, vereador José Carlos Gomes – Cal e os demais integrantes, Renato Cebola, Carlos Moura – Magrão, Norberto Moraes, Regininha, Herivelton Vela, Gilson Nagrin, Felipe Guimarães, Julinho Car e Rogério Ramos. O vereador Marcos Mayor participou do encontro na Câmara e também apoiou a proposta.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Conforme entendimento, as verbas, antes destinadas para reforma de equipamentos públicos, aquisição de equipamentos e despesas com a saúde em geral, agora serão utilizadas exclusivamente para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Os valores serão destinados para aquisição de cestas básicas pelo Fundo Social de Solidariedade, custeio de RH e contratação de profissionais da saúde e despesas com insumos e medicamentos.

Durante o encontro foi registrado agradecimento aos legisladores da Câmara anterior, pois as emendas foram destinadas pelos vereadores Jânio, Roderley, Jorge, Osvaldo, Gislene, Magrão, Rafael Goffi, Ronaldo Pipas, Magrão, Renato Cebola e Toninho da Farmácia.

Outros temas da saúde também foram discutidos como: ações sobre atendimento nos gripários, novos fluxos de atendimento e sugestões para enfrentamento à covid-19 no município. A secretária de Saúde, Valéria Santos, afirmou que na próxima semana realizará uma reunião para apresentar uma prestação de contas de todos os investimentos e recursos recebidos que foram aplicados para o enfrentamento da pandemia no município.

Ao final do encontro, a Prefeitura realizou a apresentação da nova secretária adjunta da Saúde, Ana Cláudia Macedo, que está integrando a atual gestão em virtude da saída por motivos particulares da atual, Mariana Prado Freire.

“Queremos agradecer à Mariana pelo profissionalismo e dedicação demonstrados ao município, pois foi uma grande gestora, e desejar sucesso à Ana Cláudia que passa a integrar o nosso time”, afirmou Valéria.

Publicidade