Uma ação pastoral e de comunhão da Igreja do Brasil, na Hora da Misericórdia.
Neste dia 11 de abril, Domingo da Misericórdia, os sinos do Santuário de Aparecida e da Basílica Velha serão tocados às 15h, como sinal de esperança, fé e solidariedade diante das mortes pela Covid-19.
O gesto foi motivado e proposto pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), como uma ação pastoral e de comunhão das comunidades e paróquias católicas do nosso país.
O repique dos sinos na Hora da Misericórdia quer manifestar também, atenção as famílias impedidas vivenciarem o luto, o esforço dispendido dos profissionais de saúde e o desejo dos brasileiros quanto a superação da pandemia
Frente aos números alarmantes de mortos em consequência da pandemia, o coordenador de campanha da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, disse que o repicar dos sinos vai reforçar a mensagem de que “Toda vida nos toca”.
Na Hora da Misericórdia, você devoto da Mãe Aparecida também é convidado a se unir como Igreja, com a sua família, e reservar o horário das 15h, para um momento de oração.
Missa de Aparecida
Acompanhe neste domingo, sem sair da sua casa a Missa de Aparecida no Santuário Nacional, as celebrações acontecem às 8h, 12h e 18h. Acompanhe pela TV Aparecida, TV ao Vivo no A12, aplicativo Aparecida, Facebook e YouTube do Santuário.