Início São José dos Campos Enfermeiros trainees iniciam atividades no Hospital Municipal em São José dos Campos

Enfermeiros trainees iniciam atividades no Hospital Municipal em São José dos Campos

Os seis profissionais recém-formados vão atuar no hospital e em unidades de saúde - Foto: Divulgação
Publicidade

O Hospital Municipal de São José dos Campos reativou no mês passado o programa de trainee para jovens profissionais com curso superior de enfermagem.

Seis recém-formados já iniciaram as atividades na unidade hospitalar, que é mantida pela Prefeitura e gerenciada pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina). Eles foram aprovados por meio de um processo seletivo, que avaliou vários quesitos, entre eles o perfil dinâmico e empreendedor dos candidatos.

Os seis profissionais selecionados | Foto: Divulgação

“Estou muito feliz e animada com este programa porque acho que ele vai me dar boas oportunidades de desenvolvimento pessoal e na minha carreira”, disse Alexandra Rodrigues dos Santos Silva, uma das integrantes da turma de 2021. A trainee conta que foi muito bem acolhida por toda a equipe do hospital e está com boas expectativas. “Acredito que será muito bom para a minha profissão, e sou muito grata por essa oportunidade.”

Com duração de um ano, o treinamento tem o objetivo de capacitar os enfermeiros para atuar em qualquer fase da rede de assistência à saúde do município. Os trainees ganham experiência na profissão e desenvolvem competências para liderança e gestão de pessoas, foco no paciente e resolução de problemas.

Nesse período, o sexteto vai passar por estágios programados e supervisionados em toda a rede municipal de saúde, desde a unidade básica, de pronto atendimento e o Samu até o setor de terapia intensiva. A capacitação envolve a parte teórica, com treinamento planejado e contínuo ministrado por profissionais qualificados, e prática, que inclui a participação em atividades pré-estabelecidas, como simulação realística e estudo de casos.

A equipe com as coordenadoras do programa | Foto: Divulgação
Publicidade