Início Variedades Caminhoneiros que trafegam pela via Dutra recebem atendimentos odontológicos e médicos gratuitos

Caminhoneiros que trafegam pela via Dutra recebem atendimentos odontológicos e médicos gratuitos

Foto: divulgação/CCR NovaDutra
Publicidade

De janeiro a março, já foram realizados mais de 1.200 procedimentos de saúde no ‘Estrada para a Saúde’

Caminhoneiros ficam semanas fora de suas casas e, consequentemente, marcar uma consulta médica ou odontológica não é nada fácil. Pensando nisso e com o intuito de contribuir com a qualidade de vida desses profissionais do volante, o Programa Estrada para a Saúde, que é coordenado pelo Instituto CCR e conta com apoio da CCR NovaDutra, oferece exames médicos, tratamento odontológico e serviços gratuitos, para que eles possam realizar a aferição de pressão, testes de colesterol e glicemia, além de receber orientações de saúde.

O Programa Estrada para a Saúde tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar do profissional do volante. Na via Dutra, o ‘Estrada para a Saúde’ está localizado no km 82 da pista sentido Rio de Janeiro, em Roseira, no pátio do posto Arco-Íris.

Para Jair Xavier, Gerente de Relações Institucionais na CCR NovaDutra, o programa reforça o compromisso com a saúde dos caminhoneiros, ofertando acompanhamento contínuo aos profissionais. “Com o atendimento diário, orientamos os caminhoneiros sobre ações preventivas para melhorar a sua qualidade de vida. O Estrada para a Saúde, que é coordenado pelo Instituto CCR e CCR NovaDutra, conta com estrutura para acolher os profissionais do volante e realizar os atendimentos odontológicos, de enfermagem e médicos aos caminhoneiros, que encontram dificuldades em agendar atendimentos de saúde, devido a sua rotina de trabalho”, destaca Jair.

Procedimentos mais realizados
De janeiro a março deste ano, foram realizados mais de 1.200 procedimentos de saúde de enfermagem/médica nos caminhoneiros.

Pressão arterial: 493
Teste de glicemia: 426
Altura: 284
Peso: 284

Na parte odontológica, o serviço mais realizado, entre janeiro e dezembro do ano passado, foi a prevenção (473), seguida da restauração dental (372) e do diagnóstico – momento de identificar o problema que o paciente traz ao consultório – com 356 procedimentos.

Apoio aos caminhoneiros durante a pandemia
Desde o início da pandemia, em março do ano passado, a CCR NovaDutra já realizou mais de 200 mil ações de apoio aos motoristas profissionais, como a entrega de kits de alimentação, higiene, desinfecção de cabines, além dos atendimentos e orientações sobre a Covid-19. Os caminhoneiros que passam pelo ‘Estrada para a Saúde’ em Roseira, recebem um kit de higiene, com máscara, álcool em gel, sabonete, saboneteira e flanela.

Serviço de apoio ao Caminhoneiro:
Estrada para a Saúde na Via Dutra
Onde: km 82 da pista sentido Rio de Janeiro, em Roseira (SP).
Atendimento odontológico: segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.
Atendimento enfermagem: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Consultas médicas: de terça a quinta-feira, das 13h às 16h.
Os atendimentos são realizados por ordem de chegada.

Sobre o Instituto CCR: O Instituto CCR é a entidade privada sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários: o Caminhos para a Cidadania – atendendo mais de 1,3 mil escolas, e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões. O foco do Instituto CCR é em inclusão social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Desde a sua criação em 2014, já foram gerenciados R$ 163 milhões, e, somente em 2020, cerca de 2,5 milhões de pessoas foram impactadas em comunidades de 115 cidades, situadas em trechos de atuação das concessionárias da companhia. Saiba mais em www.institutoccr.com.br

Sobre a CCR NovaDutra: A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A Concessionária tem 25 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR.

Publicidade