Início Pindamonhangaba Covid-19: Pinda inicia vacinação para profissionais da educação a partir de segunda...

Covid-19: Pinda inicia vacinação para profissionais da educação a partir de segunda (12)

© Reuters/Imago Imagens/Direitos reservados

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba vai iniciar a vacinação contra Covid-19 em profissionais de educação com 47 anos ou mais a partir de segunda-feira (12).

Para esta primeira etapa, foram disponibilizadas ao município 1.230 doses para profissionais da educação básica pública e privada. A determinação sobre a quantidade de doses, a data de entrega, o público a ser imunizado, a plataforma de cadastro e demais regras são do Governo de São Paulo. À Prefeitura cabe apenas organizar os locais e o sistema de aplicação das doses.

Publicidade

Para ter acesso à primeira dose da vacina, os trabalhadores da educação (secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores) precisam fazer um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberão um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

Ao fim de todo o processo, o Governo do Estado vai enviar uma declaração para o profissional. Esse documento precisa ser levado às unidades de saúde. Sem a declaração, não será aplicada a vacina. (Confira o anexo com o modelo de declaração a ser enviado pelo Governo do Estado).

A imunização vai ocorrer das 8h30 às 16 horas no CIAF/Saúde da Mulher – acesso pela rua Dr. Laerte Machado Guimarães – e das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas no CISAS em Moreira César, UBS Terra dos Ipês II, unidades de saúde do Cidade Nova e Nova Esperança (Araretama), e Centro Dia do Idoso (Vila Rica).

Atenção
A Secretaria Estadual da Educação publicou um vídeo e um tutorial que explicam o passo a passo de como os gestores das escolas – inclusive da rede municipal e privada – devem fazer para aprovar o cadastro dos funcionários para a vacinação da Covid-19.

A validação do cadastro ocorre em duas etapas: na primeira que poderá ser realizada pelo diretor ou secretário da escola; e na segunda, onde ocorre a ratificação, também podendo ser feita pelo diretor ou secretário. O sistema não permitirá que o mesmo usuário aprove e ratifique.

Confira aqui o passo a passo e vídeo do YouTube.