Início Pindamonhangaba Covid-19: Primeira dose para 68 anos ou mais apenas no Ciaf; segunda...

Covid-19: Primeira dose para 68 anos ou mais apenas no Ciaf; segunda dose para 77 anos ou mais nos seis locais

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Em Pindamonhangaba, os idosos que possuem 68 anos ou mais vão continuar recebendo primeira dose da vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira (7), porém apenas no CIAF/Saúde da Mulher – acesso pela rua Dr. Laerte Machado Guimarães, das 8h30 às 11h30.

A segunda dose da vacina contra Covid-19 permanecerá para idosos de 77 anos ou mais, conforme data anotada na carteira de vacinação. Essa imunização vai ocorrer à tarde, das 13h30 às 16 horas, nos seis locais: CIAF/Saúde da Mulher, CISAS em Moreira César, UBS Terra dos Ipês II, unidades de saúde do Cidade Nova e Nova Esperança (Araretama), e Centro Dia do Idoso (Vila Rica).

Publicidade

A responsabilidade sobre a entrega de mais vacinas e a quantidade de doses que chegam é do Ministério da Saúde, via Secretaria Estadual de Saúde. Ao município cabe a organização e aplicação das doses.

A secretária de Saúde, Valéria do Santos, explicou que o trabalho de imunização contra Covid-19 em Pindamonhangaba fica condicionado ao envio de doses. “Estamos vacinando conforme o volume de doses que recebemos. Conforme o Governo liberar mais doses, vamos vacinar mais pessoas”.

Avisos:
Para a primeira dose é obrigatório levar documento de identidade e cartão SUS. Para facilitar e agilizar a vacinação, as pessoas podem fazer um pré-cadastro pelo site http://vacinaja.sp.gov.br.

Para a segunda dose, é necessário levar documento de identidade e a carteira de vacinação.