Início São José dos Campos Prefeitura e forças de segurança impedem aglomerações em São José dos Campos

Prefeitura e forças de segurança impedem aglomerações em São José dos Campos

Foto: PMSJC
Publicidade

As ações do programa São José Unida contra aglomerações continuam garantindo o sossego da população nos finais de semana. O trabalho intensivo e integrado conta com a ajuda da população através de denúncias, monitoramento das redes sociais e reforço das equipes nas ruas.

No último final de semana, foram impedidas aglomerações nas vias públicas nos bairros Campo dos Alemães e Dom Pedro 1º, na região sul, e no Jardim São José 2, na zona leste, com a dispersão das pessoas pela Guarda Civil Municipal logo após o início dos fluxos.

Monitoramento realizado pelo serviço de inteligência da Guarda Civil Municipal constatou que mais de 80% das pessoas que participam de fluxos e eventos com aglomerações no Campo dos Alemães são moradores do bairro.

Em outras regiões da cidade não foram registrados eventos de perturbação do sossego público.

Fiscalização reforçada

Durante a operação integrada do último final de semana, foram vistoriados interditados 4 estabelecimentos comerciais por descumprimento do Plano São Paulo contra o coronavírus. Foram aplicadas 16 multas e 10 notificações preliminares.

As forças de segurança abordaram e orientaram 411 pessoas e vistoriaram 364 veículos (motos e carros). Nas ações de bloqueio também foram apreendidos 10 veículos, entre motos e carros.

As forças de segurança abordaram e orientaram 690 pessoas e vistoriaram 544 veículos (motos e carros). Nas ações de bloqueio também foram apreendidos 22 veículos, entre motos e carros. Uma pessoa foi presa em flagrante.

Foram aplicadas ainda 135 multas, sendo 92 por irregularidades de trânsito e 43 por som alto.

São José Unida

Desde o início da pandemia da covid-19 há um ano, as fiscalizações no comércio e as operações integradas contra fluxos e aglomerações foram intensificadas, em mais uma ação do programa São José.

A ofensiva conta com a participação de guardas civis municipais, agentes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais) e policiais militares, estes últimos atuando através da Operação Paz e Proteção e da Atividade Delegada.

Publicidade