Início Coronavírus Prefeitura de São Sebastião realiza barreira sanitária na Costa Sul

Prefeitura de São Sebastião realiza barreira sanitária na Costa Sul

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Além dos protocolos sanitários, os visitantes são informados sobre a situação do sistema de saúde no município

A Prefeitura de São Sebastião realiza, nesta quarta-feira (31), mais uma barreira sanitária em Boraceia, Costa Sul do município, na divisa com Bertioga, conforme consta em decreto municipal referente à Fase Emergencial do Plano São Paulo.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Na ação que visa conter o avanço do coronavírus em São Sebastião, veículos com placas de outras cidades, com exceção dos municípios do Litoral Norte, prestadores de serviço e de serviços essenciais, são abordados e os visitantes recebem orientação quanto à pandemia e à situação limítrofe do sistema de saúde no município; respondem a um questionário para controle epidemiológico; e têm a temperatura corporal aferida.

Há testagem rápida para detectar Covid-19, por amostragem, e desinfecção de pneus com uma solução à base de hipoclorito de sódio, produto químico que destrói a estrutura molecular do vírus.

Em caso de visitantes positivados, estes são direcionados a retornar à sua cidade de origem, procurar uma unidade de saúde e realizar quarentena domiciliar.

A barreira sanitária é feita com a participação das Secretarias de Saúde (SESAU), de Segurança Urbana (SEGUR) e Serviços Públicos (SESEP), da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), com a colaboração da Polícia Militar e Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo, e parceria com a ETS Escola Técnica.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Ação na Costa Norte

Nesta segunda-feira (29) e terça-feira (30), foram feitos 364 testes rápidos para detectar Covid-19, sendo 37 resultados positivos em fase de transmissão do vírus. Como orientação dos protocolos, os visitantes foram instruídos a retornarem aos seus municípios de origem, direcionamento aceito em todos os casos.

Publicidade