Início São José dos Campos População de São José dos Campos pode consultar locais das feiras livres...

População de São José dos Campos pode consultar locais das feiras livres pelo GeoSanja

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

A partir de agora, a população poderá consultar os locais das feiras livres de São José dos Campos pelo sistema GeoSanja, ferramenta da Prefeitura que disponibiliza grande parte dos dados existentes no banco de dados geográficos do município.

Atualmente, São José dos Campos possui 43 feiras livres diurnas e duas feiras noturnas, além da Feira do Colonial, na região sul, e a Feira da Barganha, no Centro.

Por conta da atual fase emergencial do Plano São Paulo, as feiras noturnas não estão funcionando e devem retomar as atividades quando a cidade estiver na fase laranja.

Ao acessar o sistema GeoSanja, os amantes das feiras livres podem consultar os endereços completos, horários, entre outras informações, clicando no ícone que representa uma barraca, que fica na parte inferior do sistema.

O DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais), vinculado à Secretaria de Proteção ao Cidadão, é o responsável pelo acompanhamento da organização e funcionamento das feiras livres.

Sempre em parceria com a Associação Profissional dos Feirantes, o DFPM acompanha, por exemplo, a seleção estética das bancas (padronização, medidas, montagem, visibilidade das tabelas de preço, identificação e documento de autorização de funcionamento, uso de jaleco) e o fechamento de vias para a realização de atividades.

Excepcionalmente, neste período pandêmico, o DFPM também realiza a fiscalização dos protocolos e cumprimentos das regras recomendados pelos órgão de saúde para conter o coronavírus.

Publicidade