Início Pindamonhangaba Exército e Prefeitura de Pinda realizam a terceira fase de recomposição da...

Exército e Prefeitura de Pinda realizam a terceira fase de recomposição da Estrada da Anhanguera

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Após os períodos de chuvas intensas e a ocorrência do desbarrancamento da estrada municipal da Anhanguera, a Prefeitura de Pindamonhangaba, através de uma integração das secretarias de Governo e de Segurança, juntamente com o setor rural, está atuando com apoio do Exército Brasileiro na terceira fase de recomposição da estrada da Anhanguera.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

As ações da terceira fase foram iniciadas nesta quarta-feira (31) com os trabalhos de recomposição do aterro da estrada. O Exército está participando através do 2ª Batalhão de Engenharia e Combate “Borba Gato” e da 11ª Companhia de Engenharia de Combate Leve, com equipamentos e mão de obra para os trabalhos de recuperação.

“Para nós, é uma grande honra a cidade abrigar três unidades militares de muito respeito, e que sempre estão colaborando com nossa comunidade. Registramos nosso agradecimento ao exército brasileiro, em nome do Ten. Cel. Henrique Vidal López Pedrosa, em prol da população de Pindamonhangaba”, afirmou o vice-prefeito Ricardo Piorino.

Segundo o diretor de Agricultura Thiago Gonçalves, a previsão é de que o serviço dessa fase seja concluído ainda essa semana. “A participação do Exército foi encerrada com os serviços de hoje. Essa estrada tem especial atenção da Prefeitura pois é um acesso importante para os moradores da zona rural, via de acesso ao bairro das Oliveiras e de escoamento da produção rural”, afirmou o diretor.

Estrada municipal João Jorge Saad recebe serviços de manutenção

A estrada municipal João Jorge Saad, localizada no bairro do Piracuama, recebeu serviços de limpeza e conservação da Prefeitura de Pindamonhangaba. Dentre as ações realizadas estão a limpeza nas saídas d’agua e a remoção de barreiras.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

“Também realizamos a aplicação de cascalho em pontos específicos para atender as condições topográficas do local, que tem subidas acentuadas”, informou o Diretor de Agricultura, Thiago Gonçalves.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade