Início Pindamonhangaba Ação social doa kits de Páscoa para 100 famílias em Pindamonhangaba

Ação social doa kits de Páscoa para 100 famílias em Pindamonhangaba

Foto: Guilherme Moura/divulgação

Projeto Crescer e parceiros entregaram chocolate e alimentos, como caixa de leite; maioria das famílias é do bairro Goiabal

Uma campanha social realizada pelo Projeto Crescer junto com parceiros entregou nessa quarta-feira, dia 31, kits de Páscoa, com chocolate e alimentos, para mais de 100 famílias, em Pindamonhangaba. A maioria foi para o bairro Goiabal, com 80 kits, além de 15 kits no bairro Araretama e 10 kits no centro da cidade.

A campanha teve apoio da Igreja Wesleyana, da Assembleia de Deus de Antioquia, da Capelania da Assembleia de Deus, do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, da MRS Logística e da VittaQuímica.

Publicidade

Segundo Carmem Oliveira Paresque, assistente social e técnica responsável do Projeto Crescer, a pandemia agravou a situação financeira das famílias atendidas.

“Com o aumento do número de famílias em situação de vulnerabilidade extrema, nós decidimos fazer a páscoa diferente, que não fosse apenas o chocolate, mas alimentos nutritivos, inclusive caixa de leite. Agradeço aos parceiros por possibilitar isso”, disse.

A campanha seguiu os protocolos de saúde da pandemia, com higienização dos alimentos, distanciamento, entrega em espaço aberto, com horário para evitar aglomerações, medição da temperatura e oferta de álcool gel e máscaras.

Gisele do Carmo é uma das moradoras do Goiabal que recebeu o kit. Ela gradece não apenas o alimento como também as ações do projeto.

“O projeto ajuda muito o meu filho, ele está evoluindo cada dia mais. Agradeço muito porque aqui no Goiabal a gente fica muito afastado, esquecem da gente. Esses alimentos serão muito importantes, a gente está com dificuldade por causa da pandemia, veio o desemprego, e eu agradeço imensamente”, disse.

A Associação para Auxílio da Criança e do Adolescente – Projeto Crescer atua no município há 18 anos.