Início Pindamonhangaba Primeira dose da vacina contra Covid-19 para idosos com 69 anos ou...

Primeira dose da vacina contra Covid-19 para idosos com 69 anos ou mais e segunda dose para 77 a 79 anos apenas no CIAF

© Reuters/Imago Imagens/Direitos reservados

Em Pindamonhangaba, os idosos que possuem 69 anos ou mais vão receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 nesta terça-feira (30), apenas no CIAF/Saúde da Mulher – acesso pela rua Dr. Laerte Machado Guimarães, das 8h30 às 11h30.

Para facilitar e agilizar a vacinação, as pessoas podem fazer um pré-cadastro pelo site http://vacinaja.sp.gov.br. Vale ressaltar que não é obrigatório o pré-cadastro, porém diminui o tempo de espera na fila e de cadastro na hora da imunização.

Publicidade

Para se vacinar é obrigatório levar documento de identidade e comprovante de endereço.
As pessoas de 77 a 79 anos, que já receberam a primeira dose anteriormente, também vão receber a segunda dose apenas no CIAF, mas no período da tarde (das 13h30 às 16 horas).

Pela data anotada nas carteiras de vacinação, esse público receberia a segunda dose nos dias 2 e 5 de abril. No entanto, com a alteração, os que receberiam a segunda dose dia 2 de abril devem ir até o CIAF dia 30 de março (terça-feira); quem receberia dia 5 de abril será vacinado nos dias 31 de março (quarta-feira) e 1 de abril.
Para se vacinar é obrigatório levar documento de identidade e a carteira de vacinação.

As vacinas vão ocorrer temporariamente apenas no CIAF para facilitar a organização, pois restam poucas doses.
Pindamonhangaba aguarda receber nova remessa de vacinas nos próximos dias. Ressaltando que a entrega das doses e a quantidade são definidas pelo Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde. Ao município cabe organizar o sistema de vacinas e a aplicação