Início Taubaté Taubaté volta a atrair investimentos

Taubaté volta a atrair investimentos

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedin), através de políticas públicas de fomento e incentivo a atração de empreendimentos, anunciou a vinda de uma nova atividade da empresa Onesubsea do Brasil Serviços Submarinos LTDA para o município.

A atividade de manutenção de máquinas e equipamentos, serviços de engenharia e assistência técnica que era desenvolvida na cidade de Macaé no Rio de Janeiro, passará a ser exercida em Taubaté.

A administração municipal ofertou a redução de alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) chegando a 2% sobre todos os serviços prestados no município pelo período de 10 anos. O benefício está condicionado a manutenção por parte da empresa do número de funcionários, faturamento e outros requisitos estabelecidos pela Lei Complementar nº 184/08.

A Onesubsea irá criar  vinte postos de trabalho de alta qualificação e gerar mais de R$ 1 milhão em receita em impostos municipais.

Importante ressaltar o esforço contínuo, por parte da Sedin em atrair empresas que gerem recursos, como receita e mão de obra especializada especialmente em momento como este de crise econômica agravada pela crise sanitária instaurada no país. Estimular a implantação e expansão de atividades industriais comerciais, de prestação de serviços, de pesquisa científica e tecnológica e de suporte e promoção ao desenvolvimento do turismo e do agronegócio são premissas da gestão municipal.

Publicidade