Início Taubaté Guarda Civil Municipal dispersa mais de 500 pessoas durante o final de...

Guarda Civil Municipal dispersa mais de 500 pessoas durante o final de semana em Taubaté

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal e com o apoio da Polícia Militar dispersou durante esse último final de semana, dias 20 e 21 de março, mais de 500 pessoas presentes em aglomerações.

Um efetivo de mais de 20 agentes e policiais, além de funcionários da Vigilância Sanitária, estiveram, após denuncias anônimas, na madrugada de domingo em uma chácara no bairro rural do Pinheirinho para dispersar mais de 100 pessoas que estavam reunidos em uma festa clandestina.

Ainda no domingo, por volta das 16h, cerca de 150 motociclistas estavam aglomerados no Distrito do Una e também foi necessária a dispersão por parte das forças de segurança, com apoio de agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana que, apreenderam 06 motocicletas.

Uma outra ocorrência que chamou a atenção foi uma festa no bairro do Barreiro em que mais de 300 pessoas estavam no local sem nenhuma proteção e distanciamento social.

Em todos os casos, os participantes foram “qualificados” e os registros serão encaminhados nessa segunda-feira para a Polícia Civil para que inquéritos sejam abertos, com base no artigo 268 do código penal. Crime de menor potencial ofensivo, como este contra a saúde pública, podem ser punidos com detenção de um mês a um ano e multa. Os proprietários das chácaras devem ser responsabilizados como co-autores nos crimes.

Publicidade