Início São José dos Campos Ação do São José Unida aborda 661 pessoas no fim de semana

Ação do São José Unida aborda 661 pessoas no fim de semana

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Proteção ao Cidadão, em parceria com as forças de segurança, abordou 661 pessoas entre os dias 19 (feriado de São José) e 21 (domingo) em uma operação para coibir e evitar os fluxos e aglomerações. A ação integra o programa São José Unida e foi intensificada aos finais de semana e feriados.

Durante os três dias, a operação também dispersou e evitou quatro fluxos ou aglomerações, dois no bairro Campo dos Alemães (região sul), um no bairro Pedra da Água (região norte) e outro no Residencial Gazzo (região sul).

Ao todo, foram vistoriados mais de 514 veículos, entre carros e motos, com 180 multas (17 delas devido a som alto), e 38 apreensões. A operação também atendeu 139 reclamações feitas pela população.

Foram vistoriados 40 comércios, dos quais 25 foram autuados por descumprimento do Plano São Paulo contra o coronavírus.

A população pode ajudar a Prefeitura denunciando aglomerações e descumprimentos das regras de isolamento social pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Policia Militar).

Aglomerações

Desde o início da pandemia da covid-19, há um ano, as fiscalizações no comércio e as operações integradas contra fluxos e aglomerações foram intensificadas, em mais uma ação do programa São José, que reúne as forças de segurança com o objetivo de evitar a violência e reduzir os índices de criminalidade.

A ofensiva conta com a participação de guardas civis municipais, agentes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais) e policiais militares, estes últimos atuando através da Operação Paz e Proteção e da Atividade Delegada.

Guardas, policiais militares e agentes de Mobilidade Urbana têm realizado bloqueios em todas as regiões de São José.

Publicidade