Início São José dos Campos Prefeitura de São José dos Campos faz nova simulação de trajeto com...

Prefeitura de São José dos Campos faz nova simulação de trajeto com VLP em S. José

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu na noite desta terça-feira (16) mais uma simulação de trajeto com o VLP (Veículo Leve sobre Pneus) pelas ruas da cidade. No percurso, foram priorizados os locais onde estão previstas as estações da Linha Verde na região central do município.

O trajeto foi acompanhado por técnicos das secretarias de Mobilidade Urbana, Gestão Habitacional e Obras, Proteção ao Cidadão, da Assessoria de Projetos Especiais da Prefeitura e representantes da BYD, empresa responsável pela fabricação e entrega dos 12 VLP’s que irão operar na Linha Verde.

O percurso começou no Shopping Jardim Oriente, onde o VLP está em exposição e ficará disponível para visitação até o próximo domingo (21). Na sequência, o passeio foi pela Estrada Velha, no sentido Centro, passando pela marginal da Dutra e Avenida Nelson D’Ávila.

Na região central, o VLP realizou testes de giro nas esquinas e de parada simulada nas futuras estações, além de testes de rampa e frenagem retornando para a região sul.

Exposição

Desde que chegou ao município, no último dia 9, o primeiro VLP articulado 100% elétrico da América Latina já realizou três testes pelas ruas da cidade. O veículo está em exposição para visitação no estacionamento do Supermercado Shibata e, na sequência, do dia 22 ao dia 29, ficará no estacionamento do Vale Sul Shopping, em entrada próxima à Avenida Andrômeda.

Após esse período, o veículo retorna para a fábrica da BYD em Campinas. A previsão é que os 12 VLP’s entrem em operação em dezembro deste ano, junto com a entrega da primeira etapa da Linha Verde, que liga a região sul até a Rodoviária Nova, e com o início do novo modelo de transporte público do município.

Publicidade