Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba suspende atendimento na Carreta da Oftalmologia

Prefeitura de Pindamonhangaba suspende atendimento na Carreta da Oftalmologia

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba suspendeu o atendimento na Carreta da Oftalmologia que iria acontecer de 15 a 31 de março no pátio do Paço Municipal. A segunda fase do mutirão de consultas pretendia finalizar o atendimento, que teve início em outubro do ano passado, quando o município viabilizou a contratação de 4 mil consultas desta especialidade médica.

Os agendamentos foram informados aos pacientes cadastrados na fila do sistema, porém com a implantação da fase emergencial do Plano SP de combate ao coronavírus, visando preservar os pacientes da aglomeração nas tendas e na carreta, em que pese as consultas serem agendadas, a Secretaria de Saúde marcará uma nova data para finalizar o atendimento.

O mutirão contempla o atendimento de consultas oftalmológicas com exames de refração e outros procedimentos básicos para que o paciente possa sair com uma definição do seu diagnóstico. “A maioria dos casos remete a acuidade visual, necessitando do encaminhamento para uso de óculos ou atualização de lentes. Existem também casos de necessidade de cirurgias de catarata ou de outra patologia da vista, que também recebe os encaminhamentos necessários e assim a gente tem condições de deixar essa especialidade com demanda livre”, explicou a secretária de Saúde da Prefeitura, Valéria dos Santos.

O atendimento na carreta é realizado somente para os pacientes que fazem parte da fila do sistema da saúde (SISREG), ou seja, cuja consulta consta como demanda cadastrada junto à unidade de saúde do paciente.

Publicidade