Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba realiza diversas obras e melhorias na cidade

Prefeitura de Pindamonhangaba realiza diversas obras e melhorias na cidade

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba está realizando diversas obras e melhorias em vários bairros da cidade. Entre as obras e melhorias estão: sondagem e limpeza de galerias, sinalização de trânsito, revitalização de praças, recomposição em cabeceira no Beira Rio e melhorias de estradas rurais, entre outras.

Sondagem e limpeza de galerias são intensificadas

Uma importante ação da Prefeitura de Pindamonhangaba nesta época de chuvas intensas está sendo a sondagem e limpeza de galerias de águas pluviais da cidade, especialmente naqueles pontos críticos onde há registro de alagamentos.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Na última semana os serviços de limpeza, troca de tampas e reforma de bocas de lobos foram realizados na área das ruas Albuquerque Lins e Côn. José Luiz Pereira Ribeiro – região do cartório e Aerofisic. Outro ponto que ocorreu também verificação em postos de visitas (bueiros) foi na região inicial da rua dos Bentos.

Já no bairro do Santa Cecília, a Prefeitura executou a limpeza de valeta para melhorias na drenagem da rua José Benedito Romão Junior.

Trânsito revitaliza sinalização em vários pontos da cidade

Sempre visando a segurança no trânsito em Pindamonhangaba, o Deptran está realizando a revitalização de diversas sinalizações em todos os cantos do município.

Os bairros Parque da Palmeiras e Boa Vista receberam reforço na ciclofaixa e pintura de PARE. “Próximo à indústria Zodiac tínhamos um conflito de entrada e saída ao Parque das Palmeiras com as bicicletas e na Boa Vista a avenida da antiga Coca Cola também apresentava problema. Agora ambos os espaços estão mais seguros com a nova sinalização de solo”, afirmou o secretário adjunto de Segurança, José Vidal França.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Na última semana aconteceu também a revitalização de faixa de pedestre e redutores de velocidade na região do Santana (Fortunato Moreira e Cel. João Fabiano), Quadra Coberta (Álvaro Pinto Madureira e Abel Guimarães), Jardim Rosely (proximidades da Frederico Machado e Laerte Guimarães), Campo Alegre (trecho final da Antônio Pinheiro Jr.) e em diversos trechos do Anel Viário (principalmente proximidade da rotatória do Tenda e Parque da Cidade).

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Praça Santa Luzia recebe obras

Prosseguem na Praça Santa Luzia (próximo ao cemitério municipal) as obras de revitalização. Calçada, bancos e canteiros estão sendo reformados e o acesso a portadores de necessidades especiais também está sendo implantado. A ação faz parte de um programa de revitalização de praças públicas e já beneficiou outros espaços. “Vamos deixar nossos espaços públicos muito mais agradáveis. Queremos que a população sinta satisfação e também cuide com carinho do seu espaço”, afirmou o secretário de Governo e Serviços Públicos, vice-prefeito Ricardo Piorino.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Ponte do Tapanhão recebe serviço de recomposição em cabeceira

A ponte do Tapanhão, localizada na avenida Theodorico Cavalcante de Souza, no bairro Beira Rio, recebeu nesta manhã de segunda-feira (15), serviços de recomposição em sua cabeceira após o nível do córrego atingir a sua base e causar um solapamento.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A Defesa Civil foi acionada e juntamente com o corpo técnico foi definida estratégia de recomposição. O diretor de Agricultura da Prefeitura de Pindamonhangaba, Thiago Gonçalves, acompanhou os trabalhos e informou que o serviço foi realizado com muita agilidade pela equipe.

“O Deptran fez a interdição e o desvio do trânsito, e na sequência foi feita a abertura do local afetado, sendo colocada uma tampa de concreto 2×2 e o preenchimento com pedras do tipo rachão”, afirmou Thiago.

Após as intervenções, a Prefeitura realizou a recomposição da base asfáltica e liberou a ponte que agora não oferece mais riscos estruturais, normalizando o trânsito no mesmo dia.

Estrada rural do Bairro do Rodeio recebe melhoria em ponto crítico

A estrada municipal João Egídio da Cunha, localizada na área rural do bairro do Rodeio, recebeu, no último final de semana, obra de melhoria em um ponto crítico que trazia dificuldades e transtornos aos usuários e produtores rurais da localidade.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Foram aplicados materiais e uma camada de PMF (pavimento com massa fria), em um ponto de aclive acentuado, que nos dias chuvosos ou pós chuvas, impossibilitava o tráfego de veículos ou até mesmo de equipamentos.

Segundo o diretor de Agricultura da Prefeitura de Pindamonhangaba, Thiago Gonçalves, a solicitação desse serviço foi analisada e definida juntamente com o setor rural e Secretaria de Governo e Serviços Públicos. “Os serviços não foram realizados antes em virtude da necessidade de tempo firme, o que somente agora possibilitou a ação da nossa equipe”, afirmou Thiago.

“A ação demonstra o quanto a administração está preocupada em atender e resolver questões que visam melhorar as condições de acesso da população rural do município”, afirmou o secretário da pasta e vice-prefeito, Ricardo Piorino.
A Prefeitura informa que após o período chuvoso, mais ações de pavimentação em estradas rurais serão realizadas.

Publicidade