Início Taubaté Atletas e comissão técnica do “Handebol Taubaté” ajudam o Brasil na classificação...

Atletas e comissão técnica do “Handebol Taubaté” ajudam o Brasil na classificação para as Olimpíadas

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Dois atletas e a comissão técnica da equipe de Handebol de Taubaté ajudaram na classificação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerão entre os dias 23 de julho a 8 de agosto.

A equipe conta com o técnico Marcus Oliveira “Tatá”, o supervisor Rafael Akio, o analista de desempenho Luan Monteiro e o médico Alexandre Paiva.

Além da equipe técnica, o pivô Vinícius Teixeira e o ponta-esquerda Guilherme Torriani fizeram parte dessa classificação para as Olimpíadas que, a princípio, estavam programadas para julho de 2020, mas foram adiadas para este ano devido a pandemia da Covid-19.

A seleção brasileira de handebol masculino conquistou a vaga após derrotar a seleção do Chile no torneio pré-olímpico, realizado entre os dia 12 e 14 de março, em Podgorica, Montenegro, que contou ainda com mais duas seleções: Noruega e Coreia do Sul. O país nórdico também garantiu vaga ao vencer os 3 jogos.

A vitória que garantiu a classificação foi conquistada de forma dramática. Após perder o primeiro tempo por 17 a 11, a seleção brasileira se recuperou na segunda etapa e virou a partida, 26 a 24. Graças sobretudo a uma atuação fantástica do goleiro Ferrugem.

Publicidade