Início Pindamonhangaba Pinda prepara Turismo para quando a pandemia passar

Pinda prepara Turismo para quando a pandemia passar

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Pindamonhangaba aposta no Turismo como fonte de desenvolvimento da cidade e opção de empreendimento. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está realizando um trabalho comprometido, para estruturar e apoiar os empreendimentos turístico na cidade, para quando a pandemia passar.

Na última semana, a equipe da Secretaria seguiu realizando as visitas técnicas em mais dois locais, apresentando a proposta do novo turismo para Pindamonhangaba: Alambique Pindabôa e Café Caipira da Marilsa.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

O tradicional alambique Pindabôa está situado na Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, 3987, bairro Ponte Alta, logo na entrada da cidade. O secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, e o diretor de Turismo, Fabio Vieira, foram recebidos pelo proprietário Pepê, que mostrou parte da propriedade, suas instalações desde sua lojinha, seu engenho da década de 50 que é utilizado até os dias de hoje para fabricação da tradicional e conceituada cachaça, armazenada nos barris de carvalho europeu, amendoeiras, amburana, entre outros. Contato para mais informações: 98122-1328, com Pepê.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

O Café Caipira da Marilsa, no Bairro do Pinga, é de propriedade do casal Marilsa e Joaquim. Eles receberam a equipe do Turismo, apresentaram o local e também comentaram a respeito de futuros projetos para um melhor acolhimento das pessoas que lá vão saborear um café caipira raiz, rodeado de belas paisagens de montanhas, muita prosa, causos e muitas outras coisas. O Café da Marilsa fica na Estrada Capitão Avelino Alves Pereira, bairro do Pinga, e o telefone para contato é o 99741-5895.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade