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Pinda: Veja como fica o atendimento da Secretaria de Assistência Social na fase restritiva da pandemia

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Com o intuito de evitar a disseminação do coronavírus, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pindamonhangaba está ajustando o atendimento aos projetos e serviços prestados. O atendimento prossegue de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, porém a secretaria reforça o diálogo com os munícipes por meio dos telefones (12) 3643-1607 e (12) 3643-1609.

CRAS
Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) permanecem com a suspensão das reuniões socioeducativas realizadas nos centros por tempo indeterminado e mantém os atendimentos telefônicos e presenciais individualizados e agendados, bem como as visitas domiciliares dos equipamentos públicos nos casos de violência e emergências envolvendo indivíduos e famílias.

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Está mantido também o serviço da entrega do leite (Programa Viva Leite) nos CRAS, ressaltando que os beneficiários são orientados a evitar filas e aglomerações durante o processo de distribuição, zelando pela permanência mínima de pessoas no local.

Outra ação deste equipamento é a disponibilização de cestas básicas, através do pelo Fundo Social de Solidariedade, para famílias em vulnerabilidade e acompanhadas pelo CRAS. Quem não recebe acompanhamento poderá informar-se no CRAS referência mais próximo de sua casa para acesso aos alimentos.

Bolsa Família
O atendimento individualizado e presencial do Programa Bolsa Família está mantido através de agendamento pelo telefone (12) 3550-5350 ou pelo site www.cadpinda.com

CREAS
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) permanecerá com a suspensão das reuniões socioeducativas por tempo indeterminado e mantém o atendimento telefônico, presencial e individual com agendamento e as visitas sociais em domicílio em caso de urgência ou emergência.

Abordagem
O SEAS (Serviço Especializado de Abordagem Social para as pessoas em situação de rua) permanece de forma individualizada, com orientações de prevenção ao Covid-19 e demais inerentes ao setor. O Centro de Acolhimento para moradores de rua no Ginásio da Quadra Coberta continua com seu funcionamento normal oferecendo alimentação, higiene, respeitando todos os protocolos sanitários e de prevenção ao Covid-19. A entidade social SOS (Serviço de Obras Sociais) prossegue normalmente, ofertando alimentação e higiene, bem como o serviço de abrigo emergencial.

Outros serviços
As atividades presenciais no Centro Dia do Idoso estão suspensas por tempo indeterminado, com execução dos serviços de forma readaptada. Os serviços de apoio para Auxílio Funeral continuam sendo ofertados a famílias carentes. O requerente deverá apresentar no Velório Municipal o comunicado de óbito, documento de identidade do requerente e RG e comprovante de renda do falecido.