Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba adia retorno das aulas presenciais

Pindamonhangaba adia retorno das aulas presenciais

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba vai manter os plantões pedagógicos com estudantes do ensino fundamental, iniciado esta semana, mas vai adiar o retorno às aulas deste grupo e de todos os demais.

Assim, além dos alunos do ensino fundamental, está adiado o retorno às aulas presenciais para a educação infantil (creche, pré I e pre II) e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Publicidade

No entanto, todas as atividades serão mantidas por meio remoto e impressa – atendendo a necessidade de todos os estudantes da Rede Municipal.

A decisão do adiamento das aulas foi tomada em conjunto entre as secretarias de Educação e de Saúde, em virtude do número elevado de casos de covid-19 e da possível circulação de nova variante do vírus na região.

A exemplo de Pindamonhangaba, outros municípios da RM Vale que anunciaram o retorno das aulas também estão adotando a medida mais prudente.

A Secretária de Educação, Luciana Ferreira, destacou o emprenho da equipe em manter as atividades aos alunos e ponderou em relação ao retorno. “Vamos manter o plantão pedagógico para os estudantes do ensino fundamental, mas os pais que não quiserem levar seus filhos estão livres para tomar essa decisão, sem nenhum prejuízo aos alunos. Além disso, sobre as aulas, possuímos todas as atividades de modo remoto e também temos a opção impressa disponível. Assim conseguimos proporcionar conteúdo a todos os públicos”.

Como tem ocorrido nas últimas semanas, a secretária lembrou que o cenário é dinâmico e novos ajustes poderão ser feitos no avançar dos dias e semanas. “É uma situação que tem sido constantemente monitorada e estudada em conjunto com a Secretaria de Saúde. Queremos assegurar aprendizagem aos nossos estudantes, mas sempre com prudência e atenção ao rumo da pandemia, para que assim diminuam os riscos de contaminação de alunos, seus pais e avós, professores e todos os profissionais envolvidos”, finalizou.

Plantão pedagógico

Os plantões pedagógicos acontecem de segunda a quinta-feira, com 3 horas por dia. Às sextas-feiras as unidades escolares serão higienizadas.

A quantidade de alunos varia de acordo com a classificação do município em relação ao Plano São Paulo. Quando o município estiver na fase laranja, a capacidade será de 1/3 dos alunos; se estiver na amarela, 50%.