Início Pindamonhangaba Em Pinda, CONSEG retoma reunião presencial e recebe reivindicações de bairros

Em Pinda, CONSEG retoma reunião presencial e recebe reivindicações de bairros

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

O Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG Pindamonhangaba, realizou na noite da última terça-feira (24) a primeira reunião do ano recebendo lideranças de bairros e demandas sobre as melhorias da segurança pública no município.

O encontro foi coordenado pelo presidente da entidade, Alexandre Pió e contou com a participação das autoridades policiais do município, Comandante PM Cap. Lucimeire Jeronymo, Delegada Titular Dra. Renata Costillas e o secretário de Segurança do município Fabrício Pereira.

As autoridades policiais prestaram informações e esclareceram diversos assuntos relacionados à segurança pública, como: índices de criminalidade do município, operações policiais realizadas em conjunto com o BAEP, deslocamento de flagrantes para a Delegacia Seccional de Taubaté, aprimoramento e qualificação da GCM e esclarecimentos de ocorrências de homicídios relacionadas ao tráfico de droga.

A reunião contou também com a participação de líderes comunitários que trouxeram demandas de policiamento e questionamento quanto à segurança de bairros como Vila Suíça, Residencial Mantiqueira e Ouro Verde.

Abertura Eleições 2021
O presidente do CONSEG frisou também a necessidade da escolha da nova diretoria que irá trabalhar com o Conselho no biênio 2021/2022. O público presente foi informado da publicação do edital neste mês de fevereiro, devendo os nomes da nova chapa serem apresentados na próxima reunião dia 31 de março. A reunião para a escolha irá acontecer no dia 14 de abril.

Publicidade