Início Pindamonhangaba Exército Brasileiro apoia Prefeitura para recomposição da estrada da Anhanguera em Pinda

Exército Brasileiro apoia Prefeitura para recomposição da estrada da Anhanguera em Pinda

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Após os períodos de chuvas intensas e a ocorrência do desbarrancamento da estrada municipal da Anhanguera, a Prefeitura de Pindamonhangaba, através de uma integração das secretárias de Governo e Segurança juntamente com o setor rural, está atuando com apoio do Exército Brasileiro na recomposição dessa importante via da zona rural.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Foram iniciadas nesta segunda-feira (22) os trabalhos de recomposição do leito da estrada rural, na altura do pesqueiro Kimi, que devido ao grande volume de chuvas acabaram deteriorando o leito da estrada.

As equipes da Prefeitura solicitaram ao comando do Exército o apoio na realização dos serviços e o 2ª Batalhão de Engenharia e Combate “Borba Gato” e 11ª Companhia de Engenharia de Combate Leve “Blindada” responderam positivamente e estão disponibilizando equipamentos e mão de obra para o apoio emergencial.

“Para nós é uma grande honra a cidade abrigar três unidades militares de muito respeito, e que sempre estão colaborando com nossa comunidade. Registramos nosso agradecimento ao exército brasileiro, em nome do Ten. Cel. Henrique Vidal López Pedrosa, em prol da população de Pindamonhangaba”, afirmou o vice-prefeito Ricardo Piorino.

Segundo o diretor de Agricultura Thiago Gonçalves, a previsão é de que os serviços sejam concluídos nas próximas semanas. “Essa estrada tem especial atenção da Prefeitura pois é um acesso importante para os moradores da zona rural, via de acesso ao bairro das Oliveiras e de escoamento da produção rural”, afirmou o diretor.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade