Na tarde da última segunda-feira (15), um homem foi multado em R$ 5,5 mil por manter aves em cativeiro, no bairro Vila Nunes em Lorena. Onze aves foram encontradas durante uma ação da Polícia Militar Ambiental. Responsável não tinha licença para manter as aves em cativeiro.
De acordo com a PM, durante patrulhamento pela região, em atendimento à uma denúncia de comércio ilegal de animais da fauna silvestre, os policiais avistaram pássaros em gaiolas em uma moradia.
Os policiais pararam para fiscalizar o local e o responsável pelos animais informou que não tinha autorização para manter as aves em cativeiro. Durante vistoria na moradia foram encontrados 4 canários-da-terra, 4 coleirinhos, 2 pintassilgos e 1 bigodinho. As aves foram apreendidas e destinadas ao órgão ambiental competente.
O homem foi multado em R$ 5,5 mil por manter animais da fauna silvestre em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente e vai responder pelo crime ambiental.
Vender, expor a venda, exportar ou adquirir, guardar, ter em cativeiro ou depósito espécimes da fauna silvestre sem autorização, é crime.