Início Pindamonhangaba Equipe do Novo Turismo realiza visitas técnicas para mapeamento de Pindamonhangaba

Equipe do Novo Turismo realiza visitas técnicas para mapeamento de Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

As equipes da Secretaria de Cultura e Turismo e Departamento de Turismo da Prefeitura estão iniciando o ano com a realização de visitas técnicas aos locais turísticos de Pindamonhangaba, principalmente na área rural, além de aproximação com as instituições ligadas ao desenvolvimento turístico da cidade.

Na última semana, o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, e diretor de Turismo, Fábio Vieira, estiveram em visita técnica no Hotel Fazenda Pé da Serra (onde foram recebidos pelo proprietário Francisco e Viviana), Restaurante do Edmundo (onde foram recebidos pelos proprietários sr. Edmundo e José) e Fazenda Pouso do Jacu (onde foram recepcionados pelo proprietário sr. Ditinho).

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Encerrando a semana, o secretário adjunto e o diretor de Turismo estiveram em reunião na Fundação Fórmula Cultural, com Shun Fukashiro, da AMAVAP (Associação de Amigos das Serras da Mantiqueira e do Mar e do Vale do Paraíba), e Midori Fukashiro, da Trip Rural, para tratar de assuntos referentes ao turismo, bem como parcerias futuras. “A reunião foi muito produtiva, agradecemos a visita da equipe do Turismo. Contem conosco para trabalharmos juntos”, afirmou Midori.

Para o secretário adjunto Ricardo Flores, a série de visitas técnicas está mostrando que Pindamonhangaba tem um potencial turístico muito grande. “Iniciamos o mapeamento turístico de Pindamonhangaba no início do ano, e podemos afirmar, de antemão, que nossa cidade tem paisagens maravilhosas e empreendimentos bem estruturados. Precisamos trabalhar em conjunto e nos prepararmos para, assim que a situação de pandemia permitir, desenvolvermos ações para atrair turistas e até mesmo moradores de Pindamonhangaba que muitas vezes não conhecem nossos atrativos”, avaliou, destacando que o mapeamento terá continuidade nos próximos dias.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade