Início São José dos Campos Programa Nexus abre inscrições para receber novas ideias e projetos dentro do...

Programa Nexus abre inscrições para receber novas ideias e projetos dentro do programa startup lab

Foto: Adenir Britto /PMSJC

O programa Nexus, centro de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos, está com inscrições abertas para receber novas ideias e projetos dentro do programa chamado startup lab.

O programa é o espaço destinado para projetos que ainda estão no plano das ideias ou em fase bem inicial de elaboração. As inscrições para interessados estão abertas desde 8 de janeiro e se estendem até o final do ano.

Publicidade

O pré-requisito é que as startups, projetos ou ideias tenham base tecnológica. Ou seja, devem buscar o aperfeiçoamento ou o desenvolvimento tecnológico de algum produto, serviço ou processo.

Segundo Alexandre Barros, coordenador do Nexus, as inscrições para empresas consolidadas de base tecnológica também ficam abertas o ano inteiro, dentro do programa scale up.

“A startup é alocada no Centro Empresarial, por um preço de locação mais acessível e com o suporte e orientação dos nossos especialistas”, afirma.

Inscrições 

A Nexus também possui um programa voltado à consolidação de modelo de negócios, dando oportunidade para o crescimento e amadurecimento dos empreendedores. O programa denominado Nexus Growth, tem duas abordagens: uma acolhe empresas de tecnologia e outra dá suporte a empresas e projetos com modelo de negócios totalmente digital.

As inscrições para os interessados ocorrem duas vezes por ano. A primeira oportunidade será na primeira semana de março, quando ocorrerá o lançamento do edital. A cada ano, cerca de 200 empreendedores se candidatam.

Empreendedores interessados no programa Nexus Lab podem se inscrever até o dia 10 de dezembro de 2021. Para conhecer mais detalhes do processo seletivo, acesso o instrumento de seleção neste link.

Em caso de dúvidas, fale com a equipe do Nexus pelo endereço de email nexus@pqtec.org.br.