Início São José dos Campos Motociclistas são autuados por andar na contramão em avenida de São José...

Motociclistas são autuados por andar na contramão em avenida de São José dos Campos

Foto: Adenir Britto /PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio de um trabalho conjunto das secretarias de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fez 118 autuações de trânsito cometidas na madrugada do último sábado (6) por motocicletas e um carro.

A tecnologia utilizada no município para o monitoramento do trânsito permitiu o acompanhamento, identificação e autuações aos infratores.

As infrações foram registradas principalmente na Avenida Eduardo Cury, na região oeste, onde um grupo de motociclistas trafegou na contramão da pista. Ao todo, foram registradas 53 infrações por avanço de sinal vermelho, 39 por trafegar na contramão, 13 por bloqueio de via e 13 por viseira do capacete levantada.

São José dos Campos possui um sistema inovador e integrado de monitoramento do trânsito e segurança pública com radares e câmeras com tecnologia OCR (leitura de placas) em todas as regiões do município.

Além da fiscalização do trânsito, esses portais de segurança com tecnologia OCR permitem, por exemplo, a identificação de veículos furtados ou roubados por meio da leitura das placas, que registram cerca de 1 milhão de imagens por dia.

Os dados são acompanhados em tempo real pela Polícia Militar, Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal, com apoio do COI (Centro de Operações Integradas).

Os portais de segurança ajudaram a cidade a registrar em 2020 os menores índices de criminalidade dos últimos anos. Os casos de roubos e furtos de veículos, por exemplo, tiveram redução de 68% e 58%, respectivamente, na comparação com o ano de 2016.

Publicidade