Início Taubaté Taubaté é a 8ª cidade melhor para se viver no Brasil

Taubaté é a 8ª cidade melhor para se viver no Brasil

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A cidade de Taubaté foi considerada a 8ª melhor cidade do Brasil para se viver. Os dados foram publicados na última terça-feira, dia 9 de fevereiro, no site da revista Exame, com base no ranking “Índice de Desafios da Gestão Municipal” (IDGM) da Macroplan.

O levantamento considera 15 indicadores, como educação, saúde, segurança e saneamento básico. Taubaté ocupa a 8ª posição geral, ficando a frente de municípios como Campinas (SP), Vitória (ES), Cascavel (PR), Limeira, Santos e Sorocaba, por exemplo. Na região do Vale do Paraíba, somente São José dos Campos ficou a frente de Taubaté.

O município ganhou 17 posições na década e ganhou 9 posições na comparação com o último ano. Entre as quatro áreas analisadas, Taubaté teve sua melhor posição em Segurança: 6ª posição. A posição nas outras áreas foi: 9ª em Saneamento e Sustentabilidade, 12ª em Educação e 28ª em Saúde. Na última década, a cidade melhorou sua posição no ranking em 4 áreas e não perdeu posição em nenhuma área: Educação (+8 posições); Saúde (+10 posições); Segurança (+16 posições); e Saneamento e Sustentabilidade (+30 posições).

O IDGM de Taubaté, em 2021, é 0,730 enquanto o da cidade de Maringá (PR), que ocupa o primeiro lugar no ranking é de 0,756.

Para acompanhar o detalhamento dos indicadores, a matéria está disponível em https://exame.com/brasil/emprego-e-qualidade-de-vida-as-100-melhores-cidades-para-se-viver-no-brasil/.

Publicidade