Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda realiza reunião com IPT para discutir imóveis do Bem...

Prefeitura de Pinda realiza reunião com IPT para discutir imóveis do Bem Viver

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Habitação, realizou quinta-feira (11) uma reunião com técnicos do IPT – Instituto de Pesquisa Tecnológicas do Estado de São Paulo – visando discutir as deficiências dos apartamentos do Bem Viver (Araretama), apontadas pelos moradores dos condomínios do empreendimento.

O prefeito Isael Domingues; o secretário de Habitação, Felipe César; secretário adjunto da pasta, João Gontijo; diretores Monique Dias (Habitação) e Germano Assis (Regularização Fundiária) e os técnicos da Prefeitura e do IPT participaram do encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito.

Desde quando entregou as unidades habitacionais, em 2018, a Prefeitura vem buscando o entendimento com a empresa responsável pela construção (Construtora SPL / Forcasa) para sanar os problemas de cerâmica, pisos e azulejos informados pela população nos seis condomínios.

Na última semana, foi realizada no Gabinete do prefeito Dr. Isael Domingues, uma reunião com os proprietários da construtora quando foram iniciadas novas tratativas em busca de soluções. “A partir deste encontro, agendamos nova reunião para o próximo dia 1º de março, desta vez com os responsáveis da construtora e também com os síndicos dos condomínios para esclarecimentos sobre manutenções e prevenções condominiais”, afirmou a diretora de Habitação, Monique Dias.

A Secretaria de Habitação esclarece que todas as demandas da comunidade sobre problemas com pisos, azulejos, goteiras, infiltrações, entre outras sempre foram devidamente registradas junto à empresa responsável e ressalta que o Ministério Público e a Câmara de Vereadores estão acompanhando o caso.

Neste ano, a Secretaria de Habitação iniciou as tratativas junto ao IPT, visando firmar um convênio entre município e o instituto para realização de uma visita técnica visando elaborar o diagnóstico referente à construção do empreendimento. Os laudos irão avaliar o memorial descritivo de materiais utilizados na construção entre outras possíveis falhas técnicas de construção civil.

Publicidade