Início Taubaté Vacinação de idosos de mais de 90 anos continua em sistema drive-thru...

Vacinação de idosos de mais de 90 anos continua em sistema drive-thru em Taubaté

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A partir dessa quarta-feira, dia 10 de fevereiro, idosos com idade a partir de 90 anos irão se imunizar com a vacina Coronavac somente em sistema drive-thru até sexta-feira (12).

Devido a baixa procura nas salas de vacina das UBS e para garantir que não haja perda das doses, o público idoso será atendido pelas equipes de saúde das 8h às 15h30, na área coberta da Avenida Valter Thaumaturgo (Avenida do Povo) e na UBS + Mourisco (Avenida Santina Alvissus Fernandes, s/nº).

Nessa terça-feira (9) somente 124 idosos compareceram aos pontos de vacina. Ao todo foram vacinados 821 idosos da faixa etária de 90 anos ou mais. A expectativa da Vigilância Epidemiológica é vacinar aproximadamente 1.400 idosos.

É necessária a apresentação de documento de identidade e, se possível, adiantar o preenchimento de um documento disponível no link https://www.taubate.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/02/Ficha-Cadastro-Manual_21_01_2021.pdf. Quem puder levar o formulário impresso e já preenchido colabora na agilidade do processo de vacinação.

Até a tarde dessa terça-feira (9), 11.627 pessoas foram vacinadas no município. Importante lembrar que todo o planejamento para distribuição da vacina depende das remessas entregues pelo Governo do Estado.

Publicidade