Início Pindamonhangaba Metalúrgicos de Pinda vão receber revisão de FGTS do Plano Collor

Metalúrgicos de Pinda vão receber revisão de FGTS do Plano Collor

Sindicato dos Metalúrgicos Pindamonhangaba (Foto: Guilherme Moura)
Publicidade

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba está convocando a categoria para receber o pagamento de uma revisão do FGTS do Plano Collor. O prazo termina no dia 26 de fevereiro e a entidade estima que mais de 5 mil pessoas estejam envolvidas.

O processo abrange todos que tiveram registro de trabalho em alguma fábrica metalúrgica de Pinda ou Roseira entre janeiro de 1989 e abril de 1990. A ação judicial coletiva foi movida pelo sindicato e está na fase de apresentação das pessoas que se enquadram nessa condição.

Em função da pandemia do Covid-19, o atendimento será apenas de recebimento da documentação. Os envolvidos precisam ir até o sindicato e entregar um envelope contendo: cópia da carteira de trabalho, com a página da foto, da qualificação e a página de registro na fábrica que compreenda o período, cópia do cartão do PIS, RG, CPF, um número de telefone para contato e também levar uma caneta para assinar o protocolo.

O presidente do sindicato, André Oliveira, reforça o pedido para que as pessoas tomem os cuidados de prevenção ao Covid.

“É mais uma ação importante do sindicato. Sabemos da gravidade da pandemia, mas não tem como adiar, por causa do prazo da Justiça e também porque muitas dessas pessoas devem estar precisando do dinheiro. Contamos com o apoio de todos para dar andamento nesse processo”, disse.

Os envelopes devem ser entregues até o dia 26 de fevereiro, na sede do sindicato, que fica na Rua Sete de Setembro, 232, centro, ou na subsede de Moreira César, na rua Albert Sabin, 40, Ipê 1. O atendimento será normal durante o Carnaval.

Após análise, o Departamento Jurídico fará contato com cada pessoa para confirmar se a documentação está correta. No site sindmetalpinda.com.br tem mais detalhes do processo.

Publicidade