Início Jacareí Bebê nasce dentro de viatura do Corpo de Bombeiros a caminho de...

Bebê nasce dentro de viatura do Corpo de Bombeiros a caminho de hospital em Jacareí

Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

Por volta das 9h40 desta terça-feira (09), um bebê nasceu dentro do Resgate do Corpo de Bombeiros, 11°GB, a caminho do hospital onde deveria ser realizado o parto, em Jacareí.

Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

No início da manhã, a mãe Iverilda, de 43 anos, que estava com 40 semanas de gestação, começou a sentir fortes contrações e os bombeiros foram acionados às 08h54 para a casa da família no Parque Imperial.

Publicidade

Durante o deslocamento para o Hospital São Francisco, que fica a cerca de 18 quilômetros da casa, a mulher entrou em trabalho de parto. Para realizar o apoio à mãe, a viatura precisou estacionar na rua Jeronimo Paes, em frente ao mercado Mandarim, para que o parto do pequeno Natan pudesse ser realizado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento do parto foi constatado que a criança estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço e o comandante da Guarnição juntamente com o auxiliar retiraram o cordão em volta do pescoço liberando a criança que saiu por completo.

A mãe e criança passam bem e foram conduzidos para a maternidade e deixados aos cuidados da pediatra e obstetra.

O CB Rodrigo Alves de Faria, comandante da guarnição disse que essa é a segunda vez que a viatura precisa parar pra realizar um parto e que os momentos são único, de muita emoção e beleza.

“Este é a segunda vez que ele precisa parar a viatura pra realizar um parto, mas que a emoção e a beleza do momento são sempre ímpar, não se repetem”, disse o comandante.