O ar frio de origem polar que chegou ao estado de São Paulo refrescou todas as regiões paulistas. As madrugadas e as tardes ficaram mais frescas.
Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, as menores temperaturas no estado de São Paulo na madrugada do domingo, 7 de fevereiro foi de 15,3°C em Itapeva, 15,3 °C em São Luiz do Paraitinga e 15,5°C em São Miguel Arcanjo.
Recorde de frio em São Paulo
Com a presença do ar frio de origem polar, esta segunda-feira amanhece com temperatura amena em muitas áreas do estado. Poderá ser o amanhecer mais fresco do ano até agora, especialmente no sul e no centro-leste paulista.
A cidade de São Paulo teve a menor temperatura de 2021 até agora. Na medição das 4 horas da manhã, a estação do Mirante de Santana marcava 17°C, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia.
Segunda madrugada mais fresca do ano na capital paulista
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima na cidade de São Paulo no domingo, 7 de fevereiro, foi de 17,8°C. Essa foi a segunda menor temperatura mínima na capital paulista em 2021 e igualou com o valor registrado no dia 3 de Janeiro.
Semana começa com predomínio de tempo seco em SP
O ar frio de origem polar ainda é sentido sobre o estado de São Paulo no início desta semana. Essa massa de ar diminui o calor e também a umidade disponível. Por isso, nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, menos nuvens crescem sobre o estado de São Paulo e quase todas as regiões paulistas passam o dia com muito sol e sem condições para chuva.
Algumas pancadas de chuva poderão acontecer a partir da tarde no Norte de São Paulo, na região da Mantiqueira e no Vale do Paraíba. Pode chover rapidamente em alguns locais da baixada santista e do litoral norte de São Paulo
Condições para chuva em SP aumentam a partir de quarta-feira
Para a terça-feira, a previsão também é de predomínio de sol no estado de São Paulo, com previsão de poucas pancadas de chuva a partir da tarde no Norte paulista e na Mantiqueira A umidade volta a aumentar a partir na quarta-feira e as pancadas de chuva devem retornar sobre praticamente todo o estado.
Sobre a Climatempo
Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.
Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.
A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.