Início São José dos Campos Escolas da Prefeitura de São José dos Campos recebem melhorias e investimentos

Escolas da Prefeitura de São José dos Campos recebem melhorias e investimentos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, realiza reformas para melhorias em escolas do município.

Além das obras, as unidades escolares terão adequações para obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Atualmente, 70 escolas já obtiveram o Auto de Vistoria na Rede de Ensino Municipal.

Para este ano letivo, que começa a partir desta segunda-feira (8), os espaços foram adaptados possibilitando a continuidade das obras de melhorias e o atendimento dos alunos de forma presencial. Neste primeiro momento, a volta às aulas presenciais não será obrigatória e ocorrerá de forma gradual.

Investimentos

A Prefeitura investe cerca de R$ 13 milhões em obras de adequações em mais 77 escolas de educação infantil e ensino fundamental para a obtenção do laudo.

A previsão é de que os novos Autos de Vistoria sejam emitidos até julho deste ano.

Melhorias

Unidades escolares, prédios e instituições municipais de ensino de São José passam por constante manutenção, com substituição de extintores, mangueiras de incêndio e revisão das instalações elétricas, garantindo assim a segurança dos alunos e funcionários.

Entre as Unidades que passam por readequações estão:
Emef Profª Jacyra Vieira Baracho – Jd. Veneza
Emef Profª Sebastiana Cobra – Jd. das Indústrias
Emei Profª Maria Alice Pasquarelli – Jd. Copacabana
Emei Profª Norma Lucia Rodrigues de Almeida – Jardim das Flores

Além das melhorias, a Emei Cassiano Ricardo, que fica no Parque Santos Dumont, e o IMI Flavio Lenzi, na Vila Tatetuba, passam por ampliação, com novas salas e espaços para alunos e funcionários.

AVCB
O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo certificando que, durante a vistoria, a edificação possui as condições de segurança contra incêndio (conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico).

Publicidade