Início Ubatuba Defesa Civil de Ubatuba recebe equipamentos do Estado

Defesa Civil de Ubatuba recebe equipamentos do Estado

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Defesa Civil de Ubatuba conseguiu, junto ao Governo do Estado, equipamentos para atuação do setor em Ubatuba. Nesta quarta-feira, 03, o diretor da Defesa Civil de Ubatuba, Ricardo Domingos Gil, acompanhado do chefe de Seção de Cidadania e Defesa Social, Alexandre Napoli e da chefe de Divisão de Monitoramento e Prevenção de Catástrofe, Meire Viana, estiveram na Casa Militar, que fica no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, para buscar os materiais cedidos para o órgão municipal.

Os itens fazem parte de dois tipos de kits: o da Operação Verão (cerca de 30 itens), para ser utilizado em ocorrências de chuvas, são formados por capa de chuva, luva de raspa, fita para isolamento, lona plástica, pluviômetro e bota de borracha – que auxilia nos locais de inundação; já o kit da Operação Estiagem (31 itens) , basicamente, contém equipamentos para serem utilizados em ocorrência como queimadas, composto de abafador para incêndio, cantil, facão com bainha, luva de raspa, óculos de proteção, bomba costal flexível, enxadão e lanterna.

O diretor da Defesa Civil comemorou a conquista. “Fizemos esse contato com a Defesa Civil do Estado para conseguir materiais para equipar melhor a nossa Defesa Civil de Ubatuba. O objetivo é estarmos prontos para atender melhor a população, principalmente, nos momentos de maior urgência, como as chuvas do início do ano”, explicou Gil.

Publicidade