Início São José dos Campos Sábado começa a 1ª Temporada de Teatro 2021 em São José dos...

Sábado começa a 1ª Temporada de Teatro 2021 em São José dos Campos

O espetáculo "Os Descartáveis" encerra a temporada no dia 27 de fevereiro - Foto: Divulgação
Publicidade

A partir do próximo sábado (6) acontece em São José dos Campos, a primeira Temporada de Teatro de 2021 do CET (Centro de Estudos Teatrais), sob a coordenação da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Serão quatro espetáculos joseenses exibidos durante o mês de fevereiro no canal do YouTube da FCCR. As apresentações, que são gratuitas, serão aos sábados, às 21h.

Todos os espetáculos desta temporada foram estreados no ano passado e tiveram seus projetos, formatos e ensaios readaptados ao formato virtual devido à pandemia da Covid-19.  

Quem abre a temporada é a Cia Teatro da Cidade, com o espetáculo “O Coração nas Sombras”. Dia 13 será a vez do  “ExperimentosSelvagens.br”, do Núcleo ExperimentosSelvagens.br. No dia 20 será exibido um capítulo da webnovela “São José, Cidade Fantástica”, do Grupo Teatro do Imprevisto. O Teatro D’Aldeia encerrará a temporada no dia 27 com o espetáculo “Os Descartáveis”.

Após cada apresentação, haverá uma roda de conversa com os artistas da peça sobre o processo de criação do espetáculo. A duração aproximada será de 15 minutos. Vale destacar que alguns espetáculos não são recomendados para menores de 16 anos. Veja as sinopses e as fichas técnicas no site da FCCR.

Sobre o Centro de Estudos Teatrais

O CET (Centro de Estudos Teatrais) é um espaço aglutinador do Movimento Teatral de São José dos Campos. Ele promove atividades continuadas que atendem às diretrizes de formação, estudo, pesquisa, difusão e memória, voltadas à área teatral. 

Publicidade