Início Pindamonhangaba Prefeito de Pindamonhangaba recebe representantes de UBER e comerciantes para diálogo

Prefeito de Pindamonhangaba recebe representantes de UBER e comerciantes para diálogo

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Após o manifesto da tarde da última quarta-feira (27), o prefeito Dr. Isael Domingues recebeu em seu gabinete, nesta manhã de quinta-feira (28), representantes de comerciantes e da categoria de UBER. Participaram do encontro também os membros do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 em Pindamonhangaba.

O prefeito iniciou sua fala destacando que em nenhum momento recebeu um convite formal indicando encontro com os manifestantes e que as portas do seu gabinete estão sempre abertas para o diálogo e a busca de um entendimento dentro da legalidade.

Ele explicou ao grupo todos os entraves jurídicos gerados, de forma pontual no município, em relação ao cumprimento dos decretos de enfrentamento à pandemia e as restrições sofridas por Pindamonhangaba visando o seguimento integral das normas sanitárias editadas pelo governo do Estado.

“Importante vocês entenderem esse quadro para não gerar comentários de que outras cidades flexibilizaram mais. Diversas cidades, como recentemente Taubaté, agiram com maior liberalidade e foram obrigadas a retroceder”, explicou.

A secretária de Saúde, Valéria dos Santos, pontuou as ações que estão sendo tomadas no enfrentamento e citou os estudos que já estão em andamento visando a ampliação de mais leitos UTIs. “Quero aproveitar também para destacar algumas fakes news que precisam ser combatidas. Não é verdade que inflamos o número de casos de covid-19 e muito menos que o município recebe valor de R$ 12 mil para cada notificação de óbito da doença”, afirmou Valéria.

Ciente do quadro jurídico e epidemiológico, os representantes debateram questões de apoio que o município pode ofertar à categoria visando trazer menos prejuízos possíveis num momento crítico que a economia está passando.

“Elaboramos algumas pautas que serão desenvolvidas pela Secretaria de Segurança e Jurídico junto a categoria como forma de amenizar as dificuldades. Estamos aqui sempre pra somar e nunca prejudicar. A reunião foi muito produtiva e esclarecedora”, afirmou Dr. Isael.

Publicidade