Início Pindamonhangaba Profissionais qualificados se destacam no mundo do trabalho

Profissionais qualificados se destacam no mundo do trabalho

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Senac Pindamonhangaba está com inscrições abertas para cursos livres e técnicos; veja como solicitar bolsas de estudos

Com as transformações causadas pela pandemia no mundo do trabalho, profissionais de diversas áreas vão encontrar um mercado mais dinâmico e concorrido nos próximos anos. Os candidatos que possuem um perfil colaborativo, flexível e têm facilidade para lidar com tecnologias estarão entre os mais procurados pelas empresas, que tendem a valorizar aqueles que possuem formação de qualidade.

Em Pindamonhangaba, a unidade Senac, inaugurada em 2018, é referência na formação técnico-profissional e oferece cursos livres e técnicos que preparam os alunos para atenderem às necessidades do mundo do trabalho moderno. Os cursos livres, conhecidos também como de curta duração, são conectados com as inovações do mercado e apresentam ao estudante a possibilidade de conhecer uma nova profissão ou fazer uma transição de carreira. Já a habilitação técnica tem um tempo de duração maior, proporcionando à turma vivência prática das situações, além de levá-la a questionar uma problemática real e encontrar uma solução para ela. 

“Observamos muitos profissionais em transição de carreira. A busca pela constante formação profissional é o diferencial para esse profissional, em um mercado em constante transformação. Profissionais flexíveis, autônomos, proativos, versáteis, responsáveis e criadores de sua própria realidade e autodesenvolvimento se destacarão.  Por meio dos cursos técnicos e livres, em um curto espaço de tempo, os profissionais desenvolvem competências necessárias para o mundo de trabalho”, afirma Karina Dalprat, gerente do Senac Pindamonhangaba.

Atualmente, o Senac Pindamonhangaba está com inscrições abertas para diversos cursos nas áreas de arquitetura e urbanismo, educação, eventos e lazer, gestão e negócios, moda, saúde e bem-estar e artes. Em decorrência da crise causada pela pandemia do coronavírus, a unidade oferece desconto promocional de 30% em cursos técnicos, livres e idiomas.

Candidatos que tiverem renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais ainda podem solicitar uma bolsa de estudo 100% gratuita. As inscrições são realizadas pelo site do Senac (http://sp.senac.br/bolsas-de-estudo) a partir de 10 dias antes da data de início do curso, conforme disponibilidade de bolsas. As vagas poderão ser encerradas antes desse prazo, caso atinja a relação de cinco candidatos por vaga.

Para mais informações, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/pindamonhangaba.

Confira alguns cursos com início entre fevereiro e março:

Cursos livres

Decoração de Ambientes

Data: 6 de fevereiro a 8 de maio de 2021

Horário: aos sábados, das 8 às 12 horas

Assistente de Marketing e Vendas

Data: 18 de fevereiro a 26 de maio de 2021

Horário: de segunda a quinta-feira, das 19 às 22 horas

Educador Social

Data: 22 de fevereiro a 4 de maio de 2021

Horário: de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 12h30

Cursos técnicos

Técnico em Farmácia

Data: 22 de fevereiro de 2021 a 22 de setembro de 2022

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19 horas às 22h30

Técnico em Eventos

Data: 1º de março de 2021 a 25 de março de 2022

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19 horas às 22h30

Técnico em Produção de Moda

Data: 1º de março de 2021 a 25 de março de 2022

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19 horas às 22h30

Senac Pindamonhangaba

Endereço: Rua Suíça, 1.255 – Santana – Pindamonhangaba/SP

Informações: www.sp.senac.br/pindamonhangaba

Facebook: www.facebook.com/senacpindamonhangaba

Instagram: www.instagram.com/senacpinda

Publicidade