Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba amplia vacinação contra Covid-19 para profissionais de saúde acima de 50...

Pindamonhangaba amplia vacinação contra Covid-19 para profissionais de saúde acima de 50 anos

Publicidade

Pindamonhangaba amplia, a partir desta quinta-feira (28), a faixa estaria de vacinação contra a covid-19 para os profissionais da saúde a partir dos 50 anos. A medida se dá após a imunização dos profissionais de saúde da linha de frente covid-19, atuantes nas redes de urgência e emergência públicas e particulares do município, e dos profissionais de saúde em geral acima de 60 anos.

Foto: Saulo/ Fernandes Vale News

A regra continua a mesma: os profissionais de saúde acima de 50 anos devem ser atuantes em Pindamonhangaba e precisam estar com cadastro ativo no CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, cuja lista para conferência estará no local no momento da vacinação. Além do CNES, o profissional deverá levar preenchido o termo de consentimento, que deve ser baixado no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br, clicando no banner ao final da página. Não será permitido preencher o termo no local para não gerar aglomeração.

A equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura está realizando a vacinação no CIAF, com entrada separada pela rua Dr. Laerte Machado Guimarães.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, os profissionais serão vacinados com a vacina Coronavac do primeiro lote recebido do Governo do Estado. Após o final das doses, a Prefeitura vai iniciar a vacinação com a vacina de Oxford/AstraZeneca. A vacinação terá continuidade até que este grupo seja totalmente vacinado. Após a finalização deste grupo dos profissionais de saúde acima de 50 anos, a Prefeitura irá divulgar qual o próximo grupo a ser contemplado. Lembrando que o Governo do Estado já garantiu a mesma quantidade de vacinas para a cidade, para atender aqueles que já receberam a primeira dose.

Publicidade