Início Vale do Paraíba Potim inicia campanha de vacinação contra Covid-19

Potim inicia campanha de vacinação contra Covid-19

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Potim iniciou nesta segunda-feira (25), a Campanha de Vacinação contra a covid 19. A primeira vacinada foi a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Rosana Gonçalves da Silva Santos de 57 anos. A primeira vacinação foi acompanhada de perto pela Prefeita Erica Soler, Vice Prefeito Gilmar Bento, o presidente da Câmara Marcio de Cassio e pelo Secretário de Saúde Leandro Marcondes.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Todo o processo foi transmitido ao vivo pelo facebook da prefeitura de Potim, o que demonstrou ainda mais transparência no processo.

https://fb.watch/3eFRUcGBOT/

“Temos vistos noticias de várias cidades onde pessoas tem furado a fila para tomar a vacina da Covid 19, em Potim temos o compromisso de seguir a rigor as medidas decretadas pelo Estado e garantir que a vacinação seja feita da forma que tem que ser”, enfatizou a Prefeita Municipal Erica Soler.

Pouco antes do inicio da campanha a prefeita Erica Soler esclareceu aos vereadores as duvidas com relação ao processo de vacina e deixou claro que vai seguir também as recomendações do Ministério Publico e do Tribunal de Contas do Estado que estão juntos ao demais órgão monitorando os procedimentos junto as prefeituras da região.

Ao todo o município dispõe de 281 doses da vacina contra a covid19. Todos os profissionais que atuam nos ambientes de saúde receberão as doses de imunização. Para os profissionais que estão afastados por conta da própria doença, a vacina estará armazenada por 21 dias. Após o prazo a Secretaria estuda vacinar, caso haja sobra, os idosos residentes em casas de repouso.

Publicidade