Início Vale do Paraíba Cruzeiro amplia em mais de 50% o número de leitos de UTI...

Cruzeiro amplia em mais de 50% o número de leitos de UTI em janeiro

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Em vista do crescente número de casos de coronavírus em Cruzeiro no início deste ano, e a consequente alta na taxa de internações hospitalares, Prefeitura e Hospital Santa Casa, realizaram esforço conjunto para ampliação de mais de 50% no número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na cidade.

Desde que os números apresentaram aumento, a preocupação da administração municipal, era preservar a população, e assim evitar um colapso no sistema de saúde da cidade, que é referência para outros 8 municípios.

Cruzeiro contava até então com 10 leitos de UTI destinados exclusivamente para pacientes com Covid-19, ampliando esse número para 16. Desta forma, o município ganha mais folego para atender os pacientes de Cruzeiro e Região.

“Estávamos trabalhando com um número muito grande de internação, atingindo em vários dias das semanas passadas a ocupação máxima. Agora estamos ampliando nossa capacidade com mais 6 leitos. Isso mostra, que estamos empenhados para termos condições de atender mais pessoas”, disse o prefeito de Cruzeiro Thales Gabriel.

A secretária municipal de saúde, Imaculada Magalhães ressaltou a dificuldade de se criar novos leitos de UTI, destacando assim, o esforço do Governo Municipal e o apoio técnico da Santa Casa.

“Não é fácil ampliar leitos de UTI, é preciso investimento em equipamentos caros, em uma equipe especializada para trabalhar e também espaço físico adequado para estruturar o serviço. Por isso temos que valorizar esse trabalho e esse esforço de toda nossa equipe, para conseguir realizar essa ampliação”, ressaltou Imaculada.

Estrutura – Cruzeiro desde o início da pandemia tem investido na estrutura e em equipe para atender a população. Além dos 16 leitos de UTI que a cidade conta agora, o Hospital Santa Casa conta também com mais 10 Leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar (LSVP), 15 leitos de enfermaria, e outros 39 leitos de clinica médica no CISA (Centro Integrado de Saúde), funcionando como um hospital de campanha.

Publicidade