Início Pindamonhangaba Primeiros profissionais da saúde são vacinados contra Covid-19 em Pindamonhangaba

Primeiros profissionais da saúde são vacinados contra Covid-19 em Pindamonhangaba

Foto: Saulo/ Fernandes Vale News
Publicidade

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou, na manhã desta quinta-feira (21), a vacinação contra Covid-19. Os dois primeiros profissionais da saúde já foram vacinados. VEJA O VÍDEO:

As duas primeiras doses foram aplicadas em dois profissionais de saúde da linha de frente contra a doença – a médica Drª Bruna Monteiro, e o fisioterapeuta Drº André Horta Nasser – que trabalham na rede de urgência pública, no Hospital Campanha Cidade Nova e nas UPAs Araretama e Moreira César.

Foto: Saulo/ Fernandes Vale News

A aplicação das primeiras doses aconteceu no CIAF, e foi acompanhada pelo prefeito em exercício, Ricardo Piorino, pela Secretária de Saúde, Valéria dos Santos, pelo vereador e presidente da Câmara, Cal, demais vereadores, profissionais da saúde e pela imprensa. No período da tarde, outros profissionais que estão atuando na linha de frente começaram a receber a vacina.

Foto: Saulo/ Fernandes Vale News

Pindamonhangaba recebeu na noite de quarta-feira (20), o primeiro lote das doses da vacina contra Covid-19, enviado pelo Ministério da Saúde.

O lote com as 1.800 doses chegaram por volta das 20h e foi recebido pelo prefeito em exercício Ricardo Piorino, pela Secretária de Saúde, Valéria Santos e pelo Diretor de Proteção aos Riscos e Agravos a Saúde, André Pereira.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Ricardo Piorino destacou a importância deste momento. “Hoje é um dia muito importante para todos nós, o início da vacinação contra a covid-19 em Pindamonhangaba. Essa data acende uma esperança enorme para todos, estamos entrando na reta final na luta contra essa doença, com muita esperança. Temos que continuar firmes, nos protegendo, todos usando máscara e evitando aglomerações”, enfatizou.
Mesmo à distância, o prefeito Isael Domingues está acompanhando as ações do início da imunização em Pindamonhangaba. “Estamos todos muito felizes e esperançosos com este início de imunização em nossa cidade. Venho recebendo informações do Ricardo Piorino, diariamente, e estamos no aguardo do Ministério da Saúde para que novos lotes da vacina cheguem a Pindamonhangaba”, comentou.

As vacinas chegaram escoltadas pela Polícia Militar e em seguida, foram levadas ao CIAF. Apenas os profissionais de saúde que atuam na linha de frente e idosos que moram em asilos serão vacinados e em virtude da quantidade de doses recebidas, apenas 1.800, nem todos serão vacinados neste momento.

*Matéria editada às 15h45 para adição de informações e vídeo

Publicidade