Início Pindamonhangaba Vacinas contra Covid-19 acabam de chegar em Pindamonhangaba

Vacinas contra Covid-19 acabam de chegar em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Pindamonhangaba recebeu na noite desta quarta-feira (20), o primeiro lote das doses da vacina contra Covid-19, enviado pelo Ministério da Saúde.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

O lote com as 1.800 doses chegaram por volta das 20h e foi recebido pelo prefeito em exercício Ricardo Piorino, pela Secretária de Saúde, Valéria Santos e pelo Diretor de Proteção aos Riscos e Agravos a Saúde, André Pereira.

Publicidade

As vacinas chegaram escoltadas pela Polícia Militar e em seguida, foram levadas ao CIAF, onde serão realizadas as aplicações. Apenas os profissionais de saúde que atuam na linha de frente serão vacinados e em virtude da quantidade de doses recebidas, apenas 1.800, nem todos serão vacinados neste momento.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba vai iniciar a vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro, no Ciaf.

As duas primeiras doses serão aplicadas às 11h30 em dois profissionais de saúde da linha de frente contra a doença – uma médica e um fisioterapeuta – que trabalham na rede de urgência pública, no Hospital Campanha Cidade Nova e nas UPAs Araretama e Moreira César.

Na sequência, outros profissionais que estão atuando na linha de frente também serão vacinados.

Para organização dos trabalhos e maior eficiência, a Secretaria de Saúde elaborou uma lista com triagem técnica dos profissionais de saúde que serão vacinados neste primeiro lote.

A vacinação vai ocorrer até as 18 horas no primeiro dia. O Ciaf fica na rua João Gama, 115. A ação terá apoio da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar, garantindo a segurança de todos.