Início Polícia PRF apreende pasta base de cocaína na Fernão Dias em Atibaia

PRF apreende pasta base de cocaína na Fernão Dias em Atibaia

Foto: divulgação /PRF

Por volta das 16h desta sexta-feira (15), a PRF apreendeu 5 quilos de pasta base e 1 quilo de cocaína pronta para o consumo, em uma abordagem no Km 26 da Fernão Dias – BR 381, em Atibaia-SP.

De acordo com a PRF, durante patrulhamento preventivo no pátio de um posto de combustível às margens da rodovia, os policiais perceberam um veículo parado com os vidros embaçados e uma pessoa em seu interior. Foi realizada a abordagem e os policiais indagaram o ocupante, um homem de 34 anos, sobre os motivos de sua permanência no local. Segundo a PRF, este procedimento tem o objetivo de constatar alguma irregularidade ou mesmo necessidade que o averiguado possa estar passando.

Publicidade

O homem se mostrou incomodado com a presença policial, dizendo que parou ali porque sua CNH estaria vencida e seu primo, que seguia à frente, o alertou que a PRF realizava fiscalização no pedágio, sendo aconselhável que ele aguardasse um condutor habilitado.

Os policiais suspeitaram da versão contada pelo indivíduo após verificarem que o prazo de vencimento da CNH do averiguado estava amparado pela prorrogação concedida pelo CONTRAN em função da pandemia.

Foi realizada revista no interior do veículo e os policiais encontraram pasta base de cocaína em um compartimento na lateral traseira do veículo, do lado do motorista.

Foto: divulgação /PRF

A droga apreendida estava distribuída em 5 tabletes de pasta base de cocaína, pesando 1kg cada, e uma sacola com mais um pacote de cocaína refinada pronta para o consumo, totalizando 6 quilos de entorpecentes.

Diante dos fatos, o averiguado foi conduzido ao DP de Atibaia, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes.