Início Taubaté Prefeitura de Taubaté anuncia 15 novos leitos para Covid-19

Prefeitura de Taubaté anuncia 15 novos leitos para Covid-19

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Prefeitura de Taubaté anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 15 de janeiro, em entrevista coletiva, a ampliação em 20% dos leitos destinados à Covid e outras medidas para enfrentamento da doença. O Diretor de Saúde, Glauco Marine, informou a abertura de 15 novos leitos a partir da próxima segunda-feira, dia 18, e que serão somados aos atuais 70 existentes hoje, no Hospital de Campanha e no Hospital Municipal (HMUT).

A Administração Municipal esclareceu que possui respiradores mas que, em caso de necessidade, efetuará o aluguel dos aparelhos para dar celeridade ao processo de aquisição.

Também participaram da entrevista o Procurador Geral do Município, Dr. Jayme Rodrigues, e o Secretário de Governo, Digão. Além da ampliação no número de leitos, foi anunciada a busca por parcerias na iniciativa privada.

A Vigilância Epidemiológica recebeu um ofício do Hospital São Lucas, onde a unidade afirma que retornará os atendimentos a partir das 13 horas da próxima segunda-feira, dia 18. De acordo com o documento, será reativado o setor ambulatorial e que as demais áreas permanecerão suspensas.

As medidas foram anunciadas depois que o município atingiu, nessa última quinta-feira, 100% da ocupação dos leitos. A informação foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica que atualizou o boletim com 11.970 casos confirmados, 222 óbitos e 10.791 pessoas recuperadas.

É Importante que a população siga usando máscaras de proteção facial, álcool gel e mantenha o distanciamento social. Quem puder, fique em casa.

Publicidade