Início Caraguatatuba Resultado da avaliação psicológica do concurso da GCM deve sair no fim...

Resultado da avaliação psicológica do concurso da GCM deve sair no fim de janeiro em Caraguatatuba

Foto: divulgação/PMC
Publicidade

A Fundação Vunesp prevê divulgar o resultado preliminar da avaliação psicológica do Concurso Público 01/2019 de Guarda Civil Municipal (GCM) de 2ª classe da Prefeitura de Caraguatatuba no próximo dia 27 de janeiro, no Diário Oficial Eletrônico do Município. Nesse momento, a instituição está avaliando os laudos dos candidatos.

Ainda conforme o cronograma, a Vunesp pretende publicar o Edital de convocação para Entrevista Devolutiva da Avaliação Psicológica em 12 de fevereiro, para os candidatos não considerados aptos. O resultado definitivo e dos recursos da Entrevista Devolutiva da Avaliação Psicológica têm previsão de divulgação no dia 16 de março. Após essa etapa, os aptos seguem no certame com Entrega de Documentos e Investigação social documental.

A aplicação do teste psicológico ocorreu nos dias 13 e 20 de dezembro, na EMEF Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, e na EMEF Maria Aparecida de Carvalho, no Tinga.  Os convocados passaram pelo Teste de Aptidão Física (TAF) nos dias 4, 13 e 18 e 25 de outubro, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.

O concurso atraiu 6.514 inscritos. Desse total, 1.104 mulheres (157 candidatas/vaga) 5.410 homens (85 candidatos/vaga) se inscreveram para a função. O cargo possui jornada de 40h/semanais e salário-base de R$ 2.087,27 (em 2020), mais 50% de adicional de atividade operacional sobre esse valor (R$ 1.043,63).

Os candidatos (observado o número de vagas reservadas para pessoas com deficiência) mais bem pontuados na prova objetiva passarão ainda pelas seguintes etapas: entrega de documentos e certidões para investigação social, entrega do resultado do exame toxicológico de larga escala; e a realização de exames médicos. Todas as etapas integram a 1ª fase do concurso público de GCM 2ª classe e possuem caráter eliminatório. A 2ª fase contará com o Curso de Formação de GCM de no mínimo 576 horas/aulas, de acordo com o currículo para guardas municipais da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. O curso terá caráter eliminatório e classificatório.

Publicidade