Início Pindamonhangaba Prefeito de Pinda pede novamente ao Governador a inauguração do AME para...

Prefeito de Pinda pede novamente ao Governador a inauguração do AME para a região

(Fotos: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, encaminhou na última semana documento ao Governo do Estado de São Paulo cobrando a inauguração oficial das instalações do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que atenderá dez municípios da região de Taubaté.

Segundo o prefeito, o equipamento de saúde é fundamental para diminuir a fila de consultas, exames e pequenas cirurgias de Pindamonhangaba. “A obra teve início há mais de cinco anos e todo o Vale do Paraíba já conta com o serviço, exceto nossa região. Cobramos em janeiro do ano passado e o Estado marcou várias datas para a entrega, entretanto ainda não é uma realidade”, afirmou Dr. Isael.

Segundo o Estado, a unidade terá capacidade de realizar até vinte mil atendimentos mensais, contando com 22 especialidades médicas, atendendo além de Taubaté e Pinda, os pacientes de Campos do Jordão, Lagoinha, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luís do Paraitinga e Tremembé.

Em recente posicionamento na imprensa regional, a Secretaria de Estado da Saúde informou que “a entrega da unidade estava prevista para o primeiro semestre deste 2020”, o que mais uma vez não ocorreu, e que estava sendo realizado processo de chamamento público para contratação da OSS (Organização Social de Saúde) que irá gerir o AME de Taubaté.

“Pedimos ao governador Dória que tome medidas drásticas e urgentes para possibilitar o início imediato do atendimento do AME para beneficiar a nossa população, principalmente num momento crítico em que vive a área da saúde com o enfrentamento da pandemia da Covid-19”, afirmou o prefeito.

Publicidade